Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Porto Alegre/RS: 21 anos do INSS são comemorados com Corrida da Maioridade e Caminhada da Melhor Idade

Evento acontece dia 19 de junho na Usina do Gasômetro.

Servidores, familiares, atletas e demais interessados em Porto Alegre (RS) já podem fazer a inscrição para a Corrida da Maioridade do INSS a partir do dia 1° de junho. O evento faz parte das comemorações dos 21 anos do INSS e, na capital gaúcha, acontece no entorno do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, Parque da Harmonia, com largada e chegada na Usina do Gasômetro, dia 19 de junho, domingo, a partir das 9h .

As inscrições para a Corrida da Maioridade do INSS em Porto Alegre estão abertas no site www.corridadamaioridade.com.br e seguem até o dia 14 de junho. Os interessados poderão ainda inscrever-se no CORPA – Clube de Corredores de Porto Alegre, sito a Rua Gonçalves Dias, 628, sala 02, Porto Alegre. Para participar da prova, o atleta devidamente inscrito deverá doar 1 kg de alimento não perecível, exceto sal e açúcar, ou uma lata de leite em pó e apresentar Documento de Identidade e comprovante de inscrição. O credenciamento será feito no local e data da corrida – Usina do Gasômetro – entre 8h e 9h30. Além da categoria geral, haverá quatro categorias para pessoas com deficiência - com uso de cadeira de rodas, sem uso de cadeira de rodas, deficiência visual e deficiência intelectual. A inscrição para essas categorias será realizada somente no CORPA, no mesmo período das demais. Serão premiados com troféus os 5 primeiros colocados na classificação geral nos gêneros masculino e feminino e os 5 primeiros da categoria de pessoas com deficiência do gênero masculino e feminino. Também haverá prêmios para os dois servidores do INSS melhores colocados na corrida, sendo um homem e uma mulher. Para abrir o evento no dia 19, será realizada, às 9h, a Caminhada da Melhor Idade do INSS, com percurso de 2,5 km. Logo em seguida, às 10h, será dada a largada para a Corrida da Maioridade, com percurso de 5 km. A Caminhada é recreativa, não havendo inscrição, nem classificação ou premiação. Aos primeiros 500 participantes, será entregue uma camiseta mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, exceto sal e açúcar, ou uma lata de leite em pó. Além disso, outras atividades estão na programação da Corrida da Maioridade e Caminhada da Melhor Idade do INSS em Porto Alegre, como informações previdenciárias, sobre o micro empreendedor individual, distribuição de brindes, música e dicas de saúde. Comemorações A “Corrida da Maioridade e Caminhada da Melhor Idade do INSS” é uma realização da Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (ANASPS). O objetivo do evento é integrar servidores ativos, inativos e pensionistas do INSS, aposentados do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), trabalhadores e sociedade em geral por meio de ações que promovam o bem-estar, a saúde e a qualidade de vida.

As comemorações dos 21 anos do INSS também serão realizadas, na mesma data, em Brasília (DF), Recife (PE), Curitiba (PR) e outras capitais do país. Acesse o site da “Corrida da Maioridade e Caminhada da Melhor Idade do INSS” e acompanhe a abertura das inscrições em outras localidades.

Serviço – Porto Alegre

Dia: 19/6/2011

Local: Usina do Gasômetro

Largada: Caminhada: 9h

Corrida: 10h

Inscrições

De 01/06 a 14/06 no site: www.corridadamaioridade.com.br ou no CORPA - Clube de Corredores de Porto Alegre, sito a Rua Gonçalves Dias, 628, sala 02, Porto Alegre.

O kit do atleta será entregue no local e data da corrida – Usina do Gasômetro – entre 8h e 9h30. Para retirar o kit, composto pela camiseta, chip e número de peito, é preciso doar 1 kg de alimento não perecível, exceto sal e açúcar, ou uma lata de leite em pó, e apresentar Documento de Identidade e comprovante de inscrição.

Mais informações:

Haia Turismo e Eventos

(61) 3037 9008

Nenhum comentário:

Postar um comentário